paroquias.org
 

Notícias






Papa vai dizer a Bush que errou
2004-05-13 17:32:09

João Paulo II vai dizer ao presidente norte-americano, George W. Bush, que cometeu erros na sua política para o Iraque e o Médio Oriente. Os dois líderes deverão encontrar-se a 4 de Junho no Vaticano.

O cardeal Pio Laghi, colaborador directo do Papa, avançou ao jornal Corriere della Sera algumas das questões a abordar na audiência de João Paulo II e George W. Bush.

«Como permanecer [no Iraque] se os abusos de que falamos continuam? As forças presentes no Iraque não devem estar somente sob as ordens dos Estados Unidos, nem devem dar a impressão de ser assim», disse o prelado.

«Devemos organizar uma presença multilateral, sem estar sujeita a quem quis e conduziu a guerra», advogou o cardeal, de 82 anos, ao periódico.

João Paulo II opôs-se à intervenção militar norte-americana no Iraque e enviou Monsenhor Laghi a Washington para tentar convencer o presidente Bush a renunciar a este conflito.

O cardeal prevê ainda que, durante a audiência com Bush, João Paulo II «poderá também dizer-lhe que as escolhas actuais dos Estados Unidos não favorecem o respeito pelos direitos das populações no Médio Oriente».


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia