paroquias.org
 

Notícias






Dia da Mãe : Mensagem da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas
2004-05-01 14:41:46

Queridas Mães, nossas e dos outros, mães de muitos e mães de um só, mães de corpo e alma e mães de coração, mães daqui e mães de longe, portuguesas e estrangeiras.

Para todas um Abraço da nossa Associação, APFN-Associação Portuguesa das Famílias Numerosas!
Parabéns por este dia e também por todos os outros dias do ano em que muitas mães - felizmente nem todas! - são tão injustamente esquecidas, marginalizadas e quantas vezes até, maltratadas...
Parabéns por este dia e também por todos os outros dias do ano em que muitas mães - felizmente nem todas! - são tão injustamente esquecidas, marginalizadas e quantas vezes até, maltratadas. Neste dia de festa - ao menos haja este! - queríamos que as mães só pudessem chorar lágrimas de alegria, e que os beijos, abraços e mimos dos seus filhos as compensassem um pouco, por tantas horas de trabalhos, canseiras e dores nunca contabilizadas, nem agradecidas... Amor com amor se paga, - sempre ouvimos dizer - por isso não haverá jamais presente algum, por mais valioso que seja, que vos possa pagar o Dom de nos terem dado a vida ... Alguém disse um dia também, que a gratidão é a memória do coração.

Por isso a APFN vos lembra a todas com ternura, em especial, às mães mais tristes neste dia - às que choram os filhos doentes, os filhos ( de muitas maneiras) perdidos e os filhos distantes.
Também às mães que aguardam ansiosas, ou de algum modo angustiadas, o nascimento dos seus filhos e às mães felizes por já os terem.

Às mães mais velhas ainda presentes e às mães ausentes, cuja falta tanto sentimos e que sempre recordamos com saudade...
Por todas estas razões, hoje, Dia da Mãe, a todas sem excepção, queremos enviar uma flor, simbólica é certo, mas cheia da ternura, admiração e respeito que nos merecem todas as Mães do mundo.


Obrigado, Mães, por tudo quanto nós, os vossos filhos e filhas, nunca saberemos agradecer-vos! Obrigada pelo maior Dom - o Dom da Vida!

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas
Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira
Área 3, Lote 1, Loja A
1750-084 Lisboa

Tel: 217 552 603 - 917 219 197
Fax: 217 552 604


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia