Encontro Europeu em Lisboa:
2004-04-26 18:42:04

No final do ano, de 28 de Dezembro de 2004 a 1 de Janeiro de 2005dezenas de milhares de jovens cristãos de toda a Europa irão reunir-se durante cinco dias na Grande Lisboa, para viverem um tempo de encontro e oração. Serão acolhidos por famílias e paróquias de toda a região. Pela primeira vez em 27 anos, a «peregrinação de confiança» que a comunidade de Taizé anima fará etapa no «jardim à beira mar plantado»… que para muitos fica «para lá do sol posto». A maioria destes jovens peregrinos terá que viajar durante três dias! Que o acolhimento caloroso das famílias e das comunidades cristãs portuguesas possa incentivá-los a prosseguir com entusiasmo a sua caminhada de fé e os seus compromissos na sociedade…

Acolher

O alojamento nas famílias pode ser muito simples. Os jovens (entre 16 e 29 anos) sabem que vão dormir no chão e trazem saco-cama e colchão (2m²= 1 jovem em casa!) A quem acolhe, pedimos apenas os pequenos-almoços e o almoço de 1 de Janeiro. Durante o dia, os jovens estarão fora de casa. Partem de manhã pelas 8h e voltam à noite pelas 22h, depois da oração das 19h nos pavilhões da FIL (Parque das Nações).

As famílias que se quiserem disponibilizar para acolher os participantes no encontro europeu podem fazer o «download» da ficha de acolhimento e enviá-la depois a um dos endereços aí referidos.

Participar

Todos são convidados a participar nas orações nas paróquias e nos pavilhões da FIL, assim como nos «workshops» da tarde. A entrada é livre e não é preciso inscrição. Também é possível comer na FIL, juntamente com os jovens que vêm de fora.

Acolhimento - Encontro Europeu
71250 Taizé-Communauté, França