"Ó catequista, meu catequista"
2004-04-18 13:57:28

A Paulinas Editora lançou um livro onde ideias, estímulos, apontamentos e sugestões criativas, ajudam o catequista a enfrentar os desafios que os novos tempos lhe colocam: "Ó catequista, meu catequista".

Perante as exigências actuais, os catequistas precisam de ser estimulados a passar de uma “catequese-lição”, que se ilude ao pensar que se pode ensinar a fé como uma matéria escolar, para a uma catequese “experiência-de-vida”, que proponha de maneira fascinante a extraordinária mensagem do Evangelho, de modo a que as pessoas que lhe foram confiadas descubram a beleza e a força da fé em Jesus.
Este livro, composto em grande parte por artigos publicados na revista Catechisti Parrocchiali do “Centro Catechistico Paolino”, revistos e transformados de modo a formar um conjunto orgânico de ideias, estímulos, apontamentos e sugestões criativas, pretende ser um contributo para ajudar os catequistas paroquiais a abrir os olhos para os sinais que o nosso tempo nos envia e para intervir como protagonistas na vida da Igreja de hoje.