paroquias.org
 

Notícias






Rádios cristãs querem rigor na lei
2001-03-25 12:46:37

A Associação de Rádios de Inspiração Cristã (ARIC) vai pedir ao Instituto da Comunicação Social, à Alta Autoridade para a Comunicação Social e à Secretaria de Estado da Comunicação Social um "cumprimento rigoroso" da Lei da Rádio por parte das estações que não cumprem o regulamentado.

Numa reunião que juntou em Fátima, ontem, 20 das 63 rádios associadas à ARIC, foi aprovado um documento onde se "exige um maior rigor na aplicação da Lei da Rádio". "Vamos denunciar alguns casos de rádios que não estão a cumprir a Lei da Rádio", revelou Manuel Garcia Esparteiro, presidente da ARIC, que considera haver "razões para se exigir, actualmente, tratamento igual para todos.

"Antes, havia rádios mais débeis e dava-se o benefício da dúvida. Hoje, a lei possibilita meios para que as rádios tenham uma estrutura mais organizada. Não podemos fechar os olhos a quem prevarica, por isso queremos uma aplicação mais coerente da lei".

Um dos casos que será apresentado no documento "é o de uma rádio de Castelo de Paiva que, durante a cobertura dos acontecimentos da queda da Ponte de Entre-os-Rios, esteve a transmitir o som de uma estação televisiva, não fazendo o serviço a que está destinada".

Outro relaciona-se com "um grupo de oito rádios dos Açores, que está a criar problemas de concorrência às outras".

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia