paroquias.org
 

Notícias






Religião e Cultura
2004-02-11 21:03:19

Depois de apresentado, dia 10 de Fevereiro, o primeiro número da colecção editorial “Religião e Cultura”, intitulado “«A alta educação do Padre» - do Pe. Sena de Freitas” que foi coordenada por José Eduardo Franco, a Roma Editora irá publicar várias obras de “cruzamento da religião com as grandes expressões da cultura contemporânea” – disse à Agência ECCLESIA Luis Machado de Abreu, um dos coordenadores da colecção.

Nos tempos mais próximos – adiantou o coordenador – “iremos publicar uma obra sobre o anticlericalismo na etnografia portuguesa”. Uma obra que irá ajudar a compreender o fenómeno “anticlericalismo português”. Para além deste trabalho, Luis Machado de Abreu referiu que “talvez se publique algo relacionado com o anti-jesuitísmo na 1ª República”.
Os autores escolhidos para esta colecção estão relacionados com a “realidade cultural portuguesa” e com uma “certa actualidade” – salientou Luis Machado de Abreu. Os primeiros passos foram dados mas – confessou o coordenador – “não existe um plano suficientemente amadurecido que permita falar de uma programa editorial”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia