João Paulo II estimula reorganização paroquial perante crise de vocações
2004-02-10 22:06:37

João Paulo II louvou, no passado sábado, o esforço francês de reorganização paroquial “para fazer face à falta de pastores e à secularização das mentalidades”.

O Papa aprovou as decisões dos bispos de Lyon e Clermont-Ferrand sobre a organização pastoral das dioceses, com as quais se criam novas paróquias, “menos numerosas e melhor adaptadas”, e se reagrupam paróquias já existentes, de acordo com as necessidades da evangelização.
“Não podemos, certamente, contentar-nos em remodelar os limites das nossas igrejas por uma simples adaptação da dimensão territorial das paróquias”, advertiu João Paulo II.
“A Igreja tem de abrir-se a outras dimensões, prestando maior atenção aos novos fenómenos sociais”, concluiu.