Peditório Nacional da Cáritas apoia Paróquia de Raiva
2001-03-22 21:24:48

Ainda não se sabe ao certo a quantia obtida pelo Peditório Público a favor da Cáritas Portuguesa, que decorreu nos dias 15, 16 e 17 de Março. No entanto já está determinado que 10 por cento será atribuído à Paróquia de Raiva, para ficar à disposição das necessidades dos familiares das vítimas da queda da ponte de Entre-os-Rios.

Conforme disse à Agência ECCLESIA, o Presidente da Cáritas Nacional e também da Diocese de Setúbal, “espera-se agora que o pároco de Raiva diga quais as necessidades, porque o dinheiro está à disposição dessas necessidades”.
O peditório, inseriu-se nas comemorações da Semana Nacional da Cáritas que terminou no dia 18 de Março, com a celebração da eucaristia, presidida pelo bispo de Setúbal. Esta diocese, onde a Cáritas celebra 25 anos de existência, foi este ano a “sede de comemorações” nacionais.
Ao longo deste ano Cáritas de Setúbal vai levar por diante um conjunto de comemorações que terá o seu ponto alto no dia 1 de Novembro, o dia oficial da sua constituição em terras do Sado. Para Eugénio José da Cruz Fonseca, o grande desejo e preocupação deste ano é que “em todas as comunidades paroquiais exista um grupo de apoio social devidamente organizado”. Outro dos objectivos, já conseguido, foi o de “globalizar a solidariedade” através de uma página “on line”, que segundo o Presidente da Cáritas “fará chegar a todos os cantos do mundo, um bocadinho daquilo que é o trabalho da Cáritas de Setúbal”.