CÁRITAS PROMOVE FORMAÇÃO PARA A ACÇÃO SOCIAL
2004-01-02 10:58:08

"Acolher a pessoa, hoje" constitui o tema principal da jornada que a Cáritas vai realizar no Centro Pastoral da Batalha, no domingo 11 de Janeiro, destinada a todos os grupos socio-caritativos da diocese de Leiria-Fátima e outras pessoas que queiram aprofundar a sua formação nesta área da pastoral social.

A iniciativa conta com a colaboração do Conselho Central de Leiria da Sociedade S. Vicente de Paulo, e do programa constam, além da apresentação do tema principal a cargo do Dr. José Dias da Silva, ex-Professor da Universidade de Coimbra, uma intervenção do Presidente da Caritas Portuguesa, Eugénio de Jesus Fonseca, que falará sobre o lugar do grupo socio-caritativo na pastoral paroquial. O testemunho da vida e acção de um grupo de uma paróquia de Évora completa o programa, que terminará com a celebração da Eucaristia na Igreja Matriz da Batalha, presidida pelo Bispo da diocese.
A Caritas Diocesana e a Sociedade de S.V.Paulo estão seguros de que tanto a actualidade dos temas como a qualidade dos apresentadores fazem da jornada da Batalha uma oportunidade privilegiada em ordem à formação e crescimento dos grupos paroquiais. Porque toda a vida carece de cuidado para não estiolar e morrer, esperam os organizadores que o encontro constitua um espaço e um tempo de escuta, de aprendizagem, de revigoramento de energias, de partilha e de convivência também.

O programa decorre das 9,30h às 16,30h, e as inscrições podem ser feitas até ao dia 6 de Janeiro, através do telefone da Cáritas (244823692) ou por correio electrónico caritasleiria@iol.pt