"A Paixão de Cristo"
2003-12-27 10:41:59

O controverso filme de Mel Gibson que retrata as últimas doze horas da vida de Jesus, "A Paixão de Cristo", irá ser visionado antes da estreia por três mil sacerdotes. Esta sessão, que será fechada ao público e à imprensa, terá lugar na conferência da Rede Mundial Pastoral que se realiza em Miami, no próximo mês.

Este visionamento exclusivo da Igreja surge num momento em que o filme está a gerar protestos de organizações judaicas norte-americanas, que acusam Mel Gibson de ressuscitar a responsabilização dos judeus pela morte de Jesus Cristo, uma ideia que foi abandonada pela Igreja e retirada das orações católicas durante a década de 60. No centro desta polémica está, portanto, a faceta religiosa deste actor e realizador australiano, que é conhecido por ser um fervoroso católico e bastante conservador.

"A Paixão de Cristo" foi rodado no Sul de Itália e conta com Monica Bellucci para desempenhar o papel de Madalena. A estreia, nos Estados Unidos, é no próximo 25 de Fevereiro, dia que coincide com a Quarta-Feira de Cinzas da tradição católica.

Fonte Público