Valorizar os recursos femininos na Igreja
2003-12-21 09:34:28

A Arquidiocese de Sydney, na Austrália, criou um banco de dados para valorizar o mais possível os recursos femininos na obra de evangelização da Igreja. A proposta surgiu de uma recente sondagem realizada no país sobre “o papel das mulheres na Igreja” e conta com o apoio unânime dos bispos australianos.

Numa breve nota de apresentação da iniciativa o arcebispo de Sydney, Cardeal George Pell, encoraja os fiéis a aderirem ao projecto: “trata-se de encontrar novos caminhos para motivar as mulheres católicas a renovarem o seu compromisso na evangelização, na qual exercerem papel central desde os tempos de Maria Madalena”, explica.
“Este banco de dados será um recurso importante para a arquidiocese”, acrescenta.
As mulheres que desejarem aderir ao projecto poderão ser contactadas para exercer diversas tarefas adequadas ao seu currículo e às exigências da arquidiocese. O banco de dados será gerido pelo departamento de Comunicação da arquidiocese.