paroquias.org
 

Notícias






Rússia: Igreja edita primeira enciclopédia católica
2003-12-15 23:22:50

Acaba de ser editada na Rússia a primeira enciclopédia católica, resultado de um trabalho de cooperação ecuménico invulgar que envolveu mais de 180 especialistas de vários países.

A obra, a primeira alguma vez editada na Rússia, proporciona uma abordagem segura de temas tão diversos como a História da Igreja Católica e do Cristianismo, e oferece ainda um olhar aprofundado sobre as principais religiões não-cristãs e as mais significativas tradições filosóficas. Respondendo a um apelo do Santo Padre, de auxílio à Igreja Ortodoxa na Rússia, a Ajuda à Igreja que Sofre – instituição dependente da Santa Sé que auxilia os cristãos pobres e perseguidos em todo o mundo - contribuiu financeiramente para este projecto.

De acordo com Antónia Willemsen, secretária-geral da organização, citada pelo serviço de notícias da delegação do Canadá, esta enciclopédia “é muito importante” porque alguma da tensão existente entre as comunidades Católica e Ortodoxa resulta apenas “do desconhecimento dos factos”.

A Enciclopédia Católica dirige-se, pois, não apenas ao público Católico e Ortodoxo mas também ao público em geral e aos jornalistas em particular, pois viam-se confrontados, em muitas situações, com a inevitabilidade de obterem as suas informações por vezes de fontes pouco credíveis ou incertas ou datadas de um período anterior a própria revolução bolchevique.

Fonte AIS Notícias

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia