paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II explica o sentido da alegria no Natal
2003-12-15 23:16:34

A chegada do Natal está a ser aproveitada por João Paulo II para convidar todos os cristãos a uma preparação espiritual durante o tempo do Advento.

“O Advento é tempo de alegria, pois permite reviver a espera do acontecimento mais alegre da história: o nascimento do Filho de Deus e da Virgem Maria", afirmou ontem o Papa, antes do “Angelus”.
A sua intervenção diante dos peregrinos na Praça de São Pedro ficou marcada pela certeza de que “o amor de Deus é o fundamento da alegria cristã”, que nenhum sofrimento pode “arranhar”.
"Saber que Deus não está longe, mas perto; que não é indiferente, mas compassivo; que não é alheio, mas um Pai misericordioso que nos segue com carinho no respeito de nossa liberdade: este é o motivo de uma alegria profunda que as vacilantes vicissitudes quotidianas não podem arranhar", explicou.
"Uma característica inconfundível da alegria cristã é que pode conviver com o sofrimento, pois baseia-se totalmente no amor", acrescentou o Papa, que leu integralmente a intervenção que tinha preparado, com voz mais clara que em outras ocasiões.
Em seguida João Paulo II dedicou-se às crianças, explicando o significado do Presépio e pedindo-lhes que rezassem por ele.
"Queridas crianças e jovens, quando colocarem no Presépio a imagem do Menino Jesus, rezem uma oração por mim e pelas muitas pessoas que se dirigem ao Papa nas suas dificuldades", afirmou.
Centenas de crianças se estavam presentes, esperando que o Papa abençoasse as imagens do Menino Jesus que levavam nas suas mãos. Essas imagens serão colocadas posteriormente no Presépio.
A bênção das imagens é de uma tradição que se repete todos os anos no terceiro Domingo do Advento.
O Papa despediu-se dos peregrinos desejando um “Feliz Natal a todos!”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia