paroquias.org
 

Notícias






Vaticano espera sucesso do novo filme de Mel Gibson
2003-12-11 22:55:41

Poucos dias após uma badalada recusa em exibir o filme “The Passion of Christ” (A Paixão de Cristo) no Vaticano, Mel Gibson convidou uma série de responsáveis da Cúria Romana para um visionamento privado do mesmo, em Roma, tendo enviado uma cópia a João Paulo II.

O filme terá sido passado nos dias 4 e 6 de Dezembro, em Roma, a convidados seleccionados, entre os quais o responsável vaticano para as comunicações sociais, arcebispo John P. Foley, e o subsecretário do organismo mais importante da Cúria Romana, a Congregação para a Doutrina da Fé.
Mel Gibson, cujo filme será estreado em Fevereiro nos EUA, recusara o pedido de exibir o filme numa conferência organizada pelo Vaticano no dia 2 de Dezembro, mas justificou essa resposta com o facto de estar a ultimar pormenores.
O Pe. DiNoia, da referida Congregação para a Doutrina da Fé, disse a vários meios de comunicação social que o filme é “poderoso”, explicando que não vislumbrou nenhuma semente de anti-semitismo, como alguns críticos tinham referido anteriormente.
“No final do filme, a única coisa em que pensamos é na nossa alma”, assegurou.
O filme foi considerado violento, mas fiel aos Evangelhos. “A crucifixão de Jesus é, de facto, uma forma muito violenta de se morrer”, justificou um dos responsáveis.
A estrela de Hollywood, Mel Gibson, abraçou este projecto que recupera uma temática perdida desde as superproduções de há 40/50 anos: a vida de Jesus. Alguns sectores do judaísmo criticaram as acusações de “deicidas” que vislumbraram nas poucas cenas do filme disponíveis para o público, mas o Vaticano e alguns membros da comunidade judaica desvalorizam esse facto.
O Cardeal Darío Castrillón Hoyos, prefeito da Congregação para o Clero, já manifestou em diversas ocasiões a sua admiração por este trabalho de Gibson, assegurando que ele conseguiu “dar vida à Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus mesmo à frente dos olhos das gentes do nosso tempo”.

BILHETES JÁ ESTÃO À VENDA
Ainda esta semana a Icon Productions colocou oficialmente à venda os ingressos para ver o filme que estreará no dia 25 de Fevereiro do próximo ano, a Quarta-feira de Cinzas, reconhecendo que, embora alguns cinemas já tenham aceitado mostrar o filme, outros ainda não.
“Se muita gente comprar antecipadamente as entradas e mostrar seu apoio ao filme, isso aumentará as possibilidades de que mais cinemas se juntem à lista dos que passarão o filme”, acrescentaram os produtores.
A Icon lançou também sua nova página oficial em inglês com um novo e breve trailer, menos arrepiante – o termo, asseguramos, não é exagerado – do que o lançado em primeiro lugar.

A página em inglês é: http://www.thepassionofthechrist.com

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia