paroquias.org
 

Notícias






Mensagem do Papa para Dia Mundial dos Doentes pede respeito pela vida humana
2003-12-06 21:31:16

João Paulo II voltou a manifestar-se contra o aborto e a eutanásia e afirma na sua mensagem para o Dia Mundial dos Doentes que a vida “deve ser acolhida, respeitada e defendida desde o seu início até à sua morte natural”.

“Fala-se normalmente de ‘engenharia genética’, aludindo às possibilidades extraordinárias que a ciência oferece hoje para intervir nas fontes da vida, mas todo o progresso autêntico neste campo deve ser alentado sempre que respeite os direitos e a dignidade da pessoa desde a sua concepção. Ninguém pode dar-se a faculdade de destruir ou de manipular de modo indiscriminado a vida do ser humano”, escreve o Papa.
A Imaculada Conceição de Maria, fonte de consolo para quem sofre, está no centro da mensagem do Papa, que se celebrará no próximo dia 11 de Fevereiro no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes.
O Papa indica na mensagem divulgada ontem pela Santa Sé que o Santuário de Lourdes foi escolhido porque será comemorado em 2004 o 150º aniversário da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição.
“Com a Imaculada Conceição de Maria teve início a grande obra da Redenção, que se realizou com o sangue de Cristo”, escreve João Paulo II.
“Se Jesus é a fonte da vida que vence a morte, Maria é a mãe atenta que sai ao encontro das necessidades de seus filhos, obtendo para eles a saúde da alma e do corpo”, acrescenta.
O Papa pede aos doentes que participem “docilmente no projecto do Pai, que quis redimir o mundo por meio da morte e da ressurreição de seu Filho unigénito”.
“A doença e a morte, mesmo estando presentes na existência terrena, perdem seu sentido negativo”, explica.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia