Descobrir S. Lucas
2003-12-04 08:44:02

A Escola de Formação Teológica de Leigos da diocese de Leiria – Fátima promoveu, dia 30 de Novembro, uma acção de formação sobre o evangelista deste ano litúrgico: S. Lucas.

Partindo da afirmação de S. Jerónimo - «A ignorância das Escrituras é a ignorância do próprio Cristo” – o Pe. Armindo Janeiro referiu à Agência ECCLESIA que “queremos promover o contacto dos cristãos de Leiria – Fátima com a Palavra de Deus”.
Valorizar os evangelhos e entender “a visão de S. Lucas sobre Jesus” foi o objectivo desta iniciativa que teve como formador o Pe. Virgílio Antunes, membro do presbitério de Leiria – Fátima e biblista. Ao longo da formação o referido biblista explicou, aos cerca de 150 participantes, os pontos centrais do evangelista deste ano: “o caminho da infância e a perspectiva da misericórdia” – sublinhou o Pe. Armindo Janeiro.