paroquias.org
 

Notícias






JOÃO PAULO II APELA À ORAÇÃO
2003-11-02 13:20:47

O papa João Paulo II apelou ontem aos fiéis para "não perderem de vista o destino eterno" da humanidade, durante a oração do Angelus, no dia de Todos os Santos, na Praça de São Pedro.

"Aos nossos peregrinos na Terra, os santos e os bem aventurados no Paraíso lembram que o suporte diário, para nunca perdermos de vista o nosso destino eterno, é antes de tudo a oração", disse o Papa perante algumas centenas de fiéis, concentrados na Praça de São Pedro, sob um céu cinzento tempo instável.

Com 83 anos, o Papa, cuja saúde tem piorado nos últimos tempos, apareceu em razoável boa forma, tendo lido todo o seu breve discurso de cerca de seis minutos. Depois da oração do Angelus, o Papa voltou ao tema da morte referindo que, nesta altura, os fiéis visitam as sepulturas dos seus entes queridos e rezam por eles. "Eu próprio, vou deslocar-me espiritualmente em peregrinação aos cemitérios de diversas partes do mundo onde repousam os que nos precederam na Fé", afirmou.

O Papa acrescentou que reza em particular "por aqueles em quem ninguém pensa, nomeadamente as inúmeras vítimas da violência" no Mundo. Antes, João Paulo II tinha, mais uma vez, sublinhado a importância da oração para os fiéis.

Fonte CM

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia