paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II lembra importância da cruz de Cristo para os católicos
2003-10-29 22:11:53

João Paulo II acenou hoje discretamente à polémica sobre a presença do crucifixo nas escolas italianas, lembrando o significado e a importância da cruz para os católicos.

“Exorto-vos a ser construtores da civilização do amor, da qual a cruz de Cristo é um símbolo eloquente, fonte de luz, conforto e esperança para os homens de todos os tempos”, referiu o Papa na conclusão do seu discurso na audiência geral de hoje.
Os 16 mil peregrinos reunidos na Basílica de São Pedro e na ala Paulo VI num dia chuvoso viram um Papa em forma discreta, mas receberam-no de forma apoteótica.
O tema central do discurso de João Paulo II foi o final do Ano do Rosário, neste mês de Outubro, que o Papa quis dedicar à causa da paz e da família.
“Os atentados desconcertantes de 11 de Setembro de 2001 e aquilo que geraram no mundo podem ser travados pela oração do Rosário, com a qual se invoca a paz”, explicou.
O Papa destacou a ligação íntima entre o compromisso pela construção da paz e a oração em família. “Como oração da paz, o Rosário foi sempre a oração da família e pela família. A família que reza unida permanece unida”, referiu.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia