Lançado primeiro CD ecuménico
2003-10-28 20:34:51

O V Fórum Ecuménico (FEJ 2003) reuniu mais de 200 jovens no Centro Universitário Fé e Cultura da Universidade de Aveiro. Neste Ano Internacional da Água Potável, o tema foi ‘Vinde à nascente das águas’, extraído do profeta Isaías.

Os Departamentos Juvenis das quatro Igrejas organizadoras ( Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana) fizeram uma apresentação criativa em torno deste tema e o Eng. Carlos Borrego, ex-ministro do Ambiente tratou o tema ‘ a Água para a Vida’.
Momento simbólico foi o do lançamento do primeiro CD Ecuménico composto de dezasseis temas, quatro escolhidos por cada Igreja. As canções, os músicos, as vozes e o objectivo... tudo foi ecuménico. ‘Encontraremos o teu Olhar’ é o título do CD cujas vendas revertem a favor de uma obra metodista que apoia crianças pobres no Porto.
A celebração final contou com a presença de hierarcas das quatro Igrejas e terminou com a entrega de um cântaro que cada jovem pôde encher na Fonte da Vida e levar para a sua casa. O caminho do ecumenismo continua a abrir-se no planeta jovem.

Tony Neves