Empreitada da Nova Basílica de Fátima Adjudicada em Dezembro
2003-10-14 21:32:30

A adjudicação da primeira fase de construção da nova Basílica de Fátima, a Igreja da Santíssima Trindade, deverá ocorrer no dia 8 de Dezembro, após consulta a uma dezena de construtores, revelou ontem o reitor do Santuário, Luciano Guerra.

Com um orçamento de 40 milhões de euros, a nova igreja vai possuir nove mil lugares sentados e pretende ser um local de acolhimento de grandes celebrações durante o Inverno. A igreja vai localizar-se no limite do recinto, junto à avenida D. José Alves Correia da Silva. Está prevista a construção de um túnel, custeado pelo santuário.

Recentemente, a Câmara de Ourém manifestou preocupação com o atraso dos apoios estatais para a requalificação da zona adjacente da igreja. No entanto, Luciano Guerra confia que "o Estado não vai deixar de colaborar o mais que puder", esperando que as obras de requalificação sucedam conforme a execução da igreja.

Fonte Público