paroquias.org
 

Notícias






Ano Jubilar trouxe mais peregrinos a Fátima
2001-02-27 16:51:46

Analisados os dados dos Serviços de Peregrinos (SEPE) dos últimos três anos, o Padre José Baptista, concluiu que durante o ano 2000 se verificou um aumento significativo do número de participantes nas celebrações religiosas de Santuário. Participaram nestas celebrações mais de quatro milhões de peregrinos, um aumento de cerca de um milhão relativamente a 1999.


O novo director do SEPE, mostra-se confiante que este ano a afluência ao Santuário de Fátima continue a aumentar. Entre as várias causas apontadas para esta tendência está a guerra e o ambiente bélico que se vive na Terra Santa, que poderá desviar fiéis para a Cova da Iria. “Apesar das causas não serem boas, teremos muito gosto em receber os peregrinos”, refere o Padre José Baptista.
Ao explicar o processo de contagem dos participantes nas cerimónias realizadas no Santuário, o reitor Monsenhor Luciano Guerra, disse que os números não são totalmente reais, dada a dificuldade em contabilizar as multidões.
“A verdade é que nos salva. Às vezes parece haver uma competição entre as Cidades Santuário, aqui não estamos em competição”, referiu Monsenhor Luciano Guerra acrescentando que “tendo em conta que há pessoas que não vão à missa, acredito que passaram por este Santuário 4,5 milhões de peregrinos”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia