paroquias.org
 

Notícias






O Papa e os Jovens. Juntos! - Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude e Ícone Mariano em Portugal
2003-10-08 21:26:21

Estamos a completar vinte e cinco anos do ministério pontifício do Papa João Paulo II. Nestes, vinte foram devotados com especial carinho à Evangelização da Juventude, de onde destacamos – por ser o mais emblemático – as Jornadas Mundiais.

O nosso país sempre acompanhou este “mundo”, dos jovens, com particular empenhamento. Por isso, e de acordo com o assunto em epígrafe, vai estar connosco um dos principais símbolos das Jornadas Mundiais – a cruz confiada pelo Papa aos jovens para que peregrinassem pelo mundo evangelizando a juventude. Esta Cruz estará em Portugal, percorrendo várias dioceses, de onde destacamos, a título de exemplo, o Estádio Nacional, o Santuário de Fátima, algumas Sés Catedrais, … quase como embaixadora do Papa João Paulo II entre nós para a formação dos jovens de acordo com os valores da vida, da cidadania, da justiça, da verdade.

Esperando ser útil à ampla divulgação nacional deste acontecimento inédito e ao acompanhamento noticioso do mesmo, enviamos literatura em anexo.

Mais informações nos contactos referidos na literatura inclusa ou www.wyd2005.org e www.korazym.org.
Grato pela atenção e com os melhores cumprimentos


O Director do DNPJ
(Dr Manuel Oliveira de Sousa)


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia