A Situação dos Casais Novos, Hoje
2003-10-08 13:23:25

A Conferência Episcopal Portuguesa-Comissão Episcopal da Famílias organiza as próximas Jornadas da Pastoral Familiar, no Centro Pastoral Paulo VI, Fátima , a 25-26 de Outubro de 2003. Terão início no Sábado 25 às 09.00 horas e terminarão no Domingo 26 com a celebração da Eucaristia.

Não é necessário tecer considerações sobre a importância e actualidade do tema - A Situação dos Casais Novos, Hoje - para que todos os Movimentos se façam representar.

As Jornadas não têm como finalidade ditar normas ou orientações - essas dependem do Bispo de cada diocese - mas promover o estudo e a reflexão comuns que ajudem no trabalho pastoral das dioceses e dos movimentos.

Os Temas serão seguidos de debate e trabalho de grupo e focarão:

Os problemas dos casais novos e a sociedade portuguesa - Apresentado pela Dr.ª Sofia Paiva Raposo e P. Duarte Cunha.

Práticas habituais das Dioceses na preparação, integração e acompanhamento dos casais novos. Avaliação face às realidades e problemas dos jovens - Reflexão e trabalho de grupo orientados pelo P. Duarte Cunha e Filomena Cordovil Cardoso.

Proposta de uma pastoral coordenada que englobe a preparação, a integração e o acompanhamento junto de casais jovens - Apresentado por D. António Marcelino.

Para mais detalhes e Inscrição contactar o Secretariado da Pastoral Familiar, R. Campo dos Mártires da Pátria, 43, 1150-225 Lisboa. Tel. e Fax 265 23 97 47