Caminhada a S. Bento da Porta Aberta
2003-10-01 11:15:01

Os jovens da Paróquia de Cedofeita realizaram de 26 a 28 de Setembro a sua caminhada anual, este ano com destino ao Mosteiro de S. Bento da Porta Aberta.

No primeiro dia de caminhada os jovens foram do Porto até ao Mosteiro de Singeverga, parando na Serra da Agrela para almoçar. Após um dia cheio de aventuras, os jovens tiveram uma palestra com um monge daquele mosteiro sobre os Beneditinos.
No dia seguinte antes do início de mais uma etapa, os jovens levantaram-se bastante cedo para assistir ás laudes feitas pelos Beneditinos no Mosteiro. Logo após a primeira refeição do dia, os jovens partiram para mais uma etapa cujo o destino era a localidade de Porto D’Ave (Póvoa de Lanhoso). Pelo caminho tiveram a oportunidade, de parar em S. Torcato (Guimarães) para almoçar e poder recarregar energias para os últimos quilómetros da etapa, chegando a Porto D’ Ave pela noitinha.
No dia seguinte lá seguimos nós para a ultima etapa da caminhada. Após a nossa chegada ao destino – S. Bento da Porta Aberta – recarregamos as nossas energias com um apetitoso almoço. Logo depois, tivemos no santuário uma missa presidida pelo Padre Orlando. De seguida os elementos do secretariado prosseguiram à distribuição dos diplomas de participação. Finalizada a entrega dos diplomas, partimos de regresso ao Porto.