Congresso debaterá o lugar dos Santuários na relação com o Sagrado
2003-09-30 21:44:55

De 10 a 12 de Outubro, o Santuário de Fátima vai promover um Congresso Internacional subordinado ao tema «O Presente do Homem – O Futuro de Deus. O lugar dos Santuários na relação com o Sagrado».
O Congresso decorrerá no Centro Pastoral Paulo VI e terá a coordenação científica a cargo da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

No dia 10, os trabalhos versarão a relação entre «O Santuário e o Sagrado». No dia seguinte, será debatida «Idolatria e Fé» e, dia 12, «Os santuários das diferentes religiões», com a presença de representantes do Hinduísmo, Budismo, Judaísmo, Islamismo, e das Igrejas Ortodoxa, Anglicana e Católica.

Neste último tema, presidirá aos trabalhos o Presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso.
Mais informações poderão ser obtidas em www.santuario-fatima.pt.

O Presente do Homem – O Futuro de Deus
O lugar dos santuários na relação com o sagrado
The Present of Man – The Future of God
The place of Sanctuaries in the relation to the sacred