Fundação "ajuda a Igreja que sofre" inicia campanha inédita em Portugal
2003-09-28 20:02:24

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, em resposta à Carta Apostólica de João Paulo II, em que se apela à oração do Rosário, iniciou uma campanha inédita em Portugal de distribuição gratuita de 100 mil livros - que auxiliam na meditação dos Mistérios que compõem esta oração - e de 100 mil terços, até ao final do mês de Outubro, altura em que terminará o Ano do Rosário.

Como Associação de Direito Pontifício, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre procura assim responder às recomendações do Santo Padre, que proclamou, na Carta Apostólica 'Rosarium Virginis Mariae', o período compreendido entre Outubro de 2002 e Outubro de 2003 como o Ano do Rosário, tempo em que se deve implorar a "Deus a dádiva da paz" e a defesa da família "célula da sociedade, cada vez mais ameaçada".

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, ao propor-se distribuir os cem mil livros e terços - benzidos pelo Papa - procura também assinalar os 25 anos de pontificado de João Paulo II e contribuir ativamente para que a Nova Evangelização seja uma realidade na sociedade portuguesa. A Campanha do Rosário da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre recebeu, desde a primeira hora, o apoio da Rádio Renascença - emissora católica portuguesa.

Esta iniciativa tem contado também com a adesão de dezenas de títulos da Imprensa Regional e de rádios locais que, gratuitamente, se associaram à Fundação.