paroquias.org
 

Notícias






Santa Sé em festa: Anunciam programa pelos 25 anos do Pontificado de João Paulo II
2003-09-23 21:06:37

De 15 a 19 de Outubro, a Santa Sé celebrará a grande festa do 25º Aniversário do Pontificado de João Paulo II, com um programa que inclui uma reunião de cardeais e bispos de todo o mundo, uma Missa, um concerto e a beatificação da Madre Teresa de Calcutá, amiga íntima do Santo Padre.

Segundo o programa anunciado pela Santa Sé, no 15 de Outubro começará o encontro de quatro dias dos 164 membros do Colégio Cardinalício.

No dia seguinte, dia 16 pela manhã, 25º aniversário de sua eleição, o Pontífice assinará a exortação apostólica pós-sinodal de 2001 dedicada ao ministério episcopal.

Nesse mesmo dia, às 18 horas, haverá uma Missa na Praça São Pedro para comemorar o acontecimento.

Na sexta-feira, dia 17 de Outubro, às 18h na Sala Paulo VI, o coral e a orquesta de Leipzig dedicará ao Papa um concerto que compreende a execução da Nona Sinfonia de Beethoven e do "Ecce Sacerdos Magnus" de Bruckner.

O Santo Padre intervirá na última sessão do Colégio Cardinalício no sábado, dia 18. O seu discurso seguirá a apresentação de uma mensagem que lhe dirigirão todos os cardeais.

Às 13h, almoçará com os cardeais, responsáveis dos dicastérios presidentes das conferências episcopais e patriarcas. Às 17h30 haverá uma vigília missionária na Sala Paulo VI.

No domingo, dia 19 de Outubro, na Jornada Missionária Mundial, o Papa presidirá às 10h da manhã, na Praça São Pedro, a missa de beatificação da Madre Teresa de Calcutá.

ACI Digital


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia