paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II escreve documento sobre os Bispos
2003-09-22 21:21:43

João Paulo II anunciou ontem que assinará no próximo dia 16 de Outubro – data em que celebra 25 anos de pontificado - uma exortação apostólica pós-sinodal dedicada à missão do Bispo.

Ao receber em Castel Gandolfo os participantes do Curso de estudo e de formação para bispos nomeados no último ano, organizado pela Congregação para os Bispos, o Papa recordou que o ministério episcopal, à luz da esperança teologal, foi o tema da última Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, celebrada em 2001 e anunciou que assinará a referida exortação apostólica pós-sinodal.
João Paulo II lembrou aos bispos presentes que o ministério episcopal: "chama-nos a levar uma vida santa. Sede a imagem viva e visível do Bom Pastor; velai pelo vosso rebanho; amai a Igreja mais que a vós mesmos! Vivei nela e por ela, dando-vos por inteiro no serviço pastoral".
Dirigindo-se ao grupo de prelados que chegou de vários países, o Papa explicou que a missão pastoral que lhes foi confiada "é exultante, mas hoje é especialmente árdua e difícil", devido aos problemas e incertezas já que muitos estão "desorientados e sem esperança".
Por isso, acrescentou, "nós, pastores, somos chamados a anunciar o Evangelho e a ser testemunhas da esperança, com o olhar voltado para a Cruz, o mistério do triunfo e da fecundidade de Cristo crucificado".

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia