Papel do papado exige reflexão
2001-02-23 23:05:31

João Paulo II convidou, ontem, os cardeais a reflectirem sobre o papel do papado, apelando, de novo, à unidade das igrejas cristãs durante uma missa que concelebrou com os 44 novos purpurados na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Durante a missa, em que entregou aos novos cardeais investidos, anteontem, os anéis em ouro como símbolo de dignidade, o Papa convidou todos os católicos a rezar para que "a plena comunhão (das igrejas cristãs) seja restabelecida".
"Como não recordar que o ministério de Pedro (o papado), o princípio visível da unidade (da Igreja), constitui uma dificuldade para as outras Igrejas e comunidades eclesiásticas?", frisou o Papa, antes de convidar os purpurados e todos os católicos a rezar consigo para que "esta situação seja ultrapassada durante o novo milénio".
João Paulo II pediu para o "assistirem" e "colaborarem" com todas as suas forças "na realização desta missão tão importante".

Fonte JN