Faculdade de Teologia quer preparar laicado mais interveniente
2003-09-10 19:17:37

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa deu conta da sua intenção de preparar um laicado mais esclarecido e interveniente.
“Não temos estado suficientemente próximos do pulsar da vida eclesial no terreno” reconhece no editorial da publicação “Teologia” o director da Faculdade, Pe. Peter Stilwell.

O número 1 da II série desta folha informativa da Faculdade de Teologia, por enquanto semestral, dá conta do aumento e diversificação da oferta de cursos, com a intenção de “apostar na formação contínua de padres e religiosos e alargar o âmbito da licenciatura em Ciências Religiosas de modo a colaborarmos activamente com as dioceses, comunidade e movimentos na preparação de um laicado esclarecido e interveniente”, segundo o Pe. Stilwell
Entre as novidades para este ano lectivo destaca-se então a redução do tempo da licenciatura em Ciências Religiosas para quatro anos. O coordenador desse curso, Pe. José Nunes, destaca que “a ideia é responder às necessidades futuras da Igreja Católica” e que, para isso, “A Faculdade propões um curso mais curto, dinâmico e destinado aos leigos”.