Roma prepara o 25º aniversário de pontificado de João Paulo II
2003-09-11 19:16:39

O cardeal Camillo Ruini, vigário do Papa para a diocese de Roma, pediu aos fiéis desta cidade que participem na celebração eucarística de 16 de Outubro, na praça de São Pedro no Vaticano, para «agradecer ao Senhor os 25 anos de pontificado de João Paulo II».

«Rezaremos com o Papa e pelo Papa, dando graças a Deus e pedindo-lhe que conserve por muito tempo o nosso amado pai», escreve Ruini numa carta à Diocese.
A celebração oficial do aniversário do pontificado acontecerá três dias depois, em 19 de Outubro, na missa que o Papa presidirá na praça de São Pedro.
O Cardeal Ruini convida todos os fiéis a «preparar-se espiritualmente para este momento de graça, orando pelo Santo Padre nas vossas paróquias e comunidades, nas famílias e no segredo de vosso coração».
Como sinal de gratidão, a comunidade local de Roma presenteará seu bispo, João Paulo II, com um ícone da «Virgem do Amor Divino» («Madonna del Divino Amore»), a devoção mariana do santuário do mesmo nome, próximo de Roma, onde será exposta para a veneração dos fiéis.
A carta do cardeal Ruini é datada de 8 de Setembro, festa da Natividade da Virgem Maria.