XXVI Assembleia Interdiocesana do Renovamento Carismático Católico
2003-09-02 21:10:43

Cerca de 2.000 pessoas participaram durante este fim-de-semana, na XXVI Assembleia Interdiocesana do Renovamento Carismático Católico (RCC). Esta assembleia decorreu no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, e foi subordinada ao tema «Chamados à Santidade».

O pregador foi o sacerdote jesuíta Juan Moreno, professor de Teologia, em Madrid e antigo missionário no Perú.
Marcaram presença pessoas das 20 dioceses do país e das Comunidades nascidas a partir do RCC.
O P. Juan Moreno apelou todos os participantes neste encontro a uma verdadeira vida de santidade, tendo como fonte a santidade de Deus, e buscando exemplos em modelos concretos dos nossos dias.
Este sacerdote, num dos seus ensinamentos apelou a que «se busque a santidade na simplicidade de Jesus Cristo – o único que viu a Deus – e não em gurus vestidos de cor-de-laranja ou em esoterismos».
Ao terminar as suas palavras, nesta manhã, exortou os responsáveis da Igreja, a «criarem novas classificações de santos (pois actualmente são classificados como mártires, confessores, bispos, virgens, entre outras), como santas mães, esposas, santos médicos e maridos, etc...».

Sérgio Carvalho