paroquias.org
 

Notícias






Qual o futuro da Sociedade de São Vicente de Paulo?
2003-08-27 23:39:04

Por iniciativa do Conselho Central de Aveiro, realizar-se-á, no Centro Cultural e de Congressos, no dia 20 de Setembro, um Seminário subordinado ao tema “Após 170 anos, qual o futuro da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP)?”.

Os trabalhos iniciam-se às 10 horas e decorrem durante todo o dia, com a intervenção de diversos oradores: António José da Silva que falará sobre “Frederico Ozanam e a sua obra”; Fernando Reis que abordará o tema “A Sociedade de São Vicente de Paulo em Portugal e no mundo”; Sampaio Veríssimo sobre “A acção das Conferências no mundo de hoje e a sua espiritualidade” e de Olívia Oliveira sobre “O futuro da Sociedade de São Vicente de Paulo — Renovação e Recrutamento de Vicentinos”.
Esta acção do Conselho Central de Aveiro tem como objectivos comemorar os 144 anos da SSVP em Portugal, mas também pretende celebrar os 150 anos da morte de Frederico Ozanam, que fundou, há precisamente 170 anos, em Paris, aquela organização de fiéis católicos.

Os interessados podem dirigir-se ao Conselho Central de Aveiro da SSVP, Avenida Santo António, n.º 6 – Santa Joana, 3810-332 Aveiro, ou por e.mail: ssvp.ccaveiro@netvisao.pt

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia