Eucaristia para comunidade de surdos-mudos
2003-08-07 23:03:54

O Arcebispo Primaz de Cidade do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, presidiu a uma celebração eucarística para os membros de uma organização católica internacional de surdos-mudos, onde afirmou que acima dos sons e palavras, o mais importante é ter “aberto o coração ao Evangelho”.

A Eucaristia realizou-se na paróquia de Santo Hipólito, e contou com a presença do Arcebispo de Liverpool, Patrick Altham Kelly, que liderou a delegação.
Durante a cerimónia uma grande quantidade de intérpretes empregava a línguagem dos sinais para comunicar as orações, leituras, cantos e a homilia do Cardeal aos participantes, que respondiam com sua linguagem própria e até “cantavam” com seus gestos. Um grupo coral de jovens surdos-mudos posicionou-se nas escadarias do presbitério para responder por meio de sinais e juntar-se aos cantos da celebração.
No início da cerimónia, o Cardeal manifestou a alegria da Igreja no México, em receber tantos surdos-mudos, vindos de diversos países.