A Igreja em Espanha difunde milhão e meio de exemplares por mês das suas publicações
2003-07-24 21:06:36

A difusão das revistas religiosas em Espanha disparou nos últimos tempos, de tal modo que superaram o milhão e meio de exemplares por mês. As publicações nesta área são vistas como grandes divulgadoras do Evangelho e como referências na pastoral das paróquias.

Um estudo realizado pelo jornal “La Razón” inclui a grande maioria das revistas de tiragem mensal, mas também publicações trimestrais, quinzenais e semanais.
“O panorama das revistas de temática religisa em Espanha é muito complexa - explica José María Gil Tamayo, secretário da comissão episcopal dos Meios de Comunicação Social – pois estimámos que existam à volta de 1200 no nosso país”.

O milhão e meio de exemplares abordam temáticas tão diversas como a evangelização em áfrica, a cultura, a devoção mariana ou estudos especializados. As revistas religiosas tornaram-se assim um instrumento de evangelização e difusão das noticias eclesiais.