Uma graça para tornar jovem a Igreja
2003-07-15 21:29:33

O director dos Serviços Internacionais da Renovação Carismática Católica, com sede em Roma, Oreste Pesare, em entrevista à agência Zenit,considera o Renovamento Carismático uma "graça para toda a Igreja".

A Renovação Carismática Católica difundiu-se rapidamente a todo o Mundo, tendo já 120 milhões de católicos, em mais de duas centenas de países, vivido a experiência da "efusão ou baptismo do Espírito".
Ainda no passado domingo, realizou-se em Espanha a 25ª Assembleia Nacional da Renovação Carismática, entendendo-se que esse movimento espiritual tem representado no país vizinho, nos últimos 30 anos, "um kairós ou um momento de bênção no qual o Espíritose derrama em tantos corações". Amanhã, terá início, em S. Paulo, Brasil, o 22º Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica. São sinais de que a Renovação ou Renovamento Carismático continua em expansão.
Também em Portugal são já milhares os católicos que têm feito essa experiência carismática cujo objectivo maior é um forte chamamento à oração, à santidade e à evangelização, numa espiritualidade centrada no mistério trinitário de Deus e na redescoberta da actualidade do Pentescostes na Igreja e no Mundo.
O Renovamento Carismático é reconhecido por João Paulo II como "expressão vigorosa do Espírito", que rejuvenesce a Igreja e a põe em movimento.

Fonte JN