Mega Celebração no Restelo para comemorar25 anos de pontificado de João Paulo II
2003-07-02 21:23:57

O Patriarcado de Lisboa decidiu promover uma grande celebração para comemorar o 25º aniversário do Pontificado de João Paulo II, no estádio do Restelo, começando com uma movimentação cénica de grandes dimensões que acompanhará a recitação do Terço, cujas contas serão formadas cada uma por cerca de 300 pessoas.

A comissão organizadora contará, para este Terço Vivo, com a ajuda e a experiência de Filipe La Féria.
A segunda actividade será a Eucaristia presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, que já deu conta da participação de outros Bispos de Portugal. A celebração ocorre no próximo dia 18 de Outubro de 2003, a partir das 18:00 horas, numa iniciativa que serve também para encerrar o Ano do Rosário proclamado pelo Papa.
Francisco Andrade, presidente da comissão organizadora, revela à Agência ECCLESIA que “para este evento contamos com a participação da diocese de Lisboa em todas as Paróquias, Movimentos da Igreja, Associações e Institutos Religiosos, Colégios e Instituições de Ensino, Universidades, e todas as Empresas, Organismos Públicos ou Privados que se queiram associar.” O Estádio do Restelo, espera-se, deverá ser pequeno para tanta gente.
Todas as paróquias de Lisboa receberam já uma carta dando conta das formas possíveis de participação. “As comunidades podem participar na composição do Terço e na animação das bancadas, por pessoas com disponibilidade para realizar um ensaio geral em Lisboa, em data a marcar na semana anterior. Esta participação exige, contudo, algum esforço físico”, adverte a carta.

“Para a composição do Terço, cujas contas serão compostas por pessoas, solicitamos a nomeação de um Responsável no âmbito da sua Comunidade, que seja o elo de ligação connosco, enviando-nos, desde já, o seu nome e respectivos contactos. Este responsável deverá angariar um grupo de quarenta (40) pessoas interessadas em participar e terá que confirmar por escrito para o Secretariado a sua formação, impreterivelmente até ao dia 15 de Julho, já que se prevê um grande número de respostas. A partir da disponibilidade manifestada, a organização do Terço Vivo fará a selecção final dos participantes”, revela Francisco Andrade. O mês de Setembro é a altura escolhida para uma maior divulgação da iniciativa, explicou ainda.

A partir de 1 de Julho já é possível acompanhar e recolher informações sobre esta celebração através da página www.tercovivo.net