paroquias.org
 

Notícias






Leigos do Brasil comprometem-se na luta contra a desigualdade social
2003-06-29 13:35:07

O 4º Encontro Nacional do Laicado do Brasil, realizado em Goiânia, de 19 a 21 de Junho, tendo como tema "Vocação Laical: proposta de Deus, resposta humana", terminou com o lançamento de um apelo à luta contra a injustiça social.

“Olhando o nosso país, vemos um imenso campo de acção para os leigos e leigas que querem responder positivamente aos dons recebidos em seu baptismo. Num país onde uma injusta distribuição de riqueza e renda clama aos céus; imensas terras improdutivas convivem com a fome; o desemprego ceifa sonhos e entrega a nossa juventude nos braços dos poderes paralelos, somos chamados a ser sal e luz, a agirmos como profetas que denunciam as injustiças e anunciam um novo mundo possível, construído a partir da Palavra de Deus”, lê-se no documento final do encontro.
Os leigos brasileiros são chamados a “um agir cristão comprometido com a construção de um mundo justo e solidário” e a “uma inserção nas diversas estruturas da sociedade, nas associações e entidades, nos conselhos de cidadania, nos sindicatos e nos partidos políticos, dando nesses espaços verdadeiros exemplos de uma vida digna e de uma acção profética”, pode ler-se ainda.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia