Paróquia de Ramalde assinala primeiro aniversário da nova igreja
2003-06-15 16:35:50

No próximo sábado, dia 14 de Junho, pelas 21h30, a Paróquia de Ramalde leva a efeito um concerto pelos grupos corais da paróquia que tem como principal objectivo assinalar o primeiro aniversário da inauguração/dedicação do novo templo.
Efectivamente foi a 14 de Junho de 2002 que o Bispo do Porto, D. Armindo Lopes Coelho, presidiu à referida cerimónia de dedicação do templo da autoria do arquitecto Vasco Morais Soares.

Por outro lado, e mantendo uma tradição de há vários anos, a Paróquia de Ramalde leva a efeito, na tarde desse mesmo dia, um arraial de Santo António.

Trata-se de uma organização do Agrupamento 1105 do Corpo Nacional de Escutas (da mesma paróquia) que terá lugar no adro da Igreja Antiga a partir das 15h00.
Ainda integrada nas comemorações, está a celebração de uma eucaristia de acção de graças, que será animada pelo Coro Gregoriano do Porto. Esta missa realiza-se no próximo dia 21 de Junho pelas 19h00.

Ainda no que diz respeito a actividades da paróquia, há ainda a registar uma peregrinação a Santiago de Compostela (5 de Julho) e tradicional peregrinação a Fátima em bicicleta (18, 19 e 20 de Julho).

Sobre estas actividades, e caso necessitem de mais informações, poderão contactar o pároco de Ramalde, padre Almiro Mendes (91 940 70 14).