paroquias.org
 

Notícias






Novas descobertas à volta do Santo Sudário
2003-04-22 21:56:01

Dois catedráticos de um Centro Espanhol de Sindonologia (www.linteum.com) detectaram o rasto das vértebras do corpo envolvido pelo Santo Sudário.
Santo Sudário é um pano de linho puro, que muitos acreditam ter sido utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação. Mede 4 metros e 36 centímetros de comprimento por 1 metro e 10 centímetros de largura.


Os especialistas classificaram esta descoberta como "surpreendente e esperançadora", dado que os vestígios das vértebras se encontram na parte superior do pano - que se encontrava sobre o corpo - e não por debaixo do corpo.
Este achado poderá vir a confirmar a teoria do físico da NASA, John Jackson - a máxima autoridade mundial na matéria - de que o corpo que aparece no Sudário traspassou o tecido em que ficou gravada a sua imagem.
A descoberta aconteceu de forma perfeitamente gratuita, quando se procedia ao desenho da possível musculatura do corpo que aparece no Sudário: ao chegar-se ao tórax e ao abdómen, notou-se uma série de pequenas marcas que os percorriam verticalmente - as vértebras.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia