Nova igreja em Algés
2001-02-11 13:57:07

A paróquia de Algés pode finalmente sonhar em abandonar o prédio onde é a actual igreja, pois a câmara de Oeiras cedeu um terreno em Miraflores e vai comparticipar financeiramente a construção do novo templo.

"A comunidade já estava desanimada em relação à nova igreja", disse à Agência Lusa o prior de Algés, Armando Duarte, acrescentando que desde 1962 que a igreja é esperada. A actual, situada debaixo de um prédio, junto do Palácio dos Anjos, não tem condições para a prática do culto.
O novo templo será construído junto ao Shopping de Miraflores, na Avenida Norton de Matos. A autarquia disponibiliza o terreno, com dois mil metros quadrados, e comparticipa com cem mil contos dos 350 mil precisos para a construção. A construção terá uma forma cilíndrica, segundo o projecto a executar pelo arquitecto Troufa Real, e será dotada de auditório para conferências, centro pastoral com salas polivalentes, gabinetes, bar, sede de escuteiros e um pequeno apartamento para hóspedes e sacerdotes em visita.