paroquias.org
 

Notícias






Congresso para celebrar os 40 Anos da Encíclica "Pacem in Terris"
2003-04-10 20:53:31

Ao fundamentalismo político, causa das guerras há 40 anos, sucedeu uma espécie de fundamentalismo religioso que ameaça a paz e a segurança internacional. É neste pressuposto que a Pontifícia Universidade Lateranense anunciou a realização de um seminário de estudo e um acto académico para comemorar os 40 anos da promulgação da encíclica "Pacem in Terris" do Papa João XXIII. (http://www.pul.it)

O secretário do Conselho Pontifício Justiça e paz, D. Giampaolo Crepaldi, explica que o Congresso surge numa altura em que "é necessário retomar uma perspectiva de unidade da família humana, recompor as relações internacionais em termos de confiança e dar perspectivas às instituições internacionais".
O evento será organizado pela Faculdade de Direito Civil da Universidade, em colaboração com o Conselho Pontifício Justiça e Paz, tendo o seu início agendado para amanhã, 10 de Abril.
Este congresso incluirá uma sessão antropológico-filosófica, onde participará o Cardeal Paul Poupard, e uma sessão jurídica. No dia 11 de Abril terá lugar o solene acto académico, presidido pelo Secretario de Estado do Vaticano, Cardeal Angelo Sodano.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia