Bispo do Porto faz apelo à caridade
2001-01-30 21:07:26

O Bispo do Porto, D. Armindo Lopes Coelho, considerou ontrm que a plenitude da união entre igrejas e cristãos atingir-se-á quando for encontrado o sentido profundo da caridade. D. Armindo Lopes Coelho falava esta manhã, na Sé do Porto, durante a celebração ecumênica realizada no âmbito do Encontro Anual das Presidências do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, que se realizou na Casa Diocesana de Vilar, Porto, até esta segunda-feira.

Segundo o bispo do Porto, a caridade de que falava o apóstolo S. Paulo aos Coríntios, de acordo com a segunda leitura da missa de hoje, "é paciente, não cria divisões e, quem a tiver, tudo crê, tudo suporta e tudo espera". Na sua opinião, os trabalhos realizados ao longo do encontro anual "constituem um esforço para chegar ao estado perfeito da caridade, que é o da unidade e comunhão". D. Armindo Lopes Coelho referiu que no encontro, que termina hoje na casa Diocesana de Vilar, no Porto, "estão a ser discutidos trabalhos de caráter ecumênico e que constituem o núcleo do processo a caminho da unidade". A celebração de hoje contou com a presença de bispos da Alemanha, República Checa e Romênia, assim como a do Arcebispo de Moscovo.