paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II suspende audiências públicas esta semana para rezar pela paz
2003-03-10 22:15:05

João Paulo II suspenderá as suas audiências que vem mantendo nas últimas semanas a chefes de Estado, bem como a representantes da comunidade internacional, para dedicar-se a uma semana de oração pela paz no Iraque e na Terra Santa.

O próprio Papa fez o anúncio desta semana de retiro ao encontrar-se com milhares de peregrinos na Praça de São Pedro para a oração do Angelus no passado Domingo, 9 de Março, a quem pediu que rezassem pelos exercícios espirituais que, desde 9 até 15 de Março, viverá junto dos seus colaboradores mais próximos.
“Durante esta semana de silêncio e de oração terei presentes as necessidades da Igreja e as preocupações de toda a humanidade, em especial tudo o que se refere à paz no Iraque e na Terra Santa”, revelou João Paulo II.
O retiro espiritual do Papa será orientado pelo Arcebispo Angelo Comastri, do Santuário mariano do Loreto, um dos mais conceituados especialistas em Mariologia.

BISPOS PORTUGUESES TAMBÉM ESTÂO EM RETIRO
Os Bispos portugueses iniciaram no dia de hoje, 10 de Março, um retiro de oração em Fátima. Até quinta-feira, 13 de Março, os Bispos portugueses estão reunidos para momentos de reflexão e de oração pessoal e comunitária sob a orientação do Pe. António Rocha, da Sociedade Missionária da Boa Nova.
Ainda hoje ao Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa irá reunir-se e no final do retiro, como é habitual, terá lugar uma reunião magna de todos os membros da CEP.
O encontro deverá ficar marcado pela oração em favor da paz no mundo, seguindo as indicações do Papa.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia