Acção Social nas Paróquias
2003-02-18 21:55:14

“Prolongar a Semana de Pastoral Social, realizada em Fátima, em Setembro último, para a diocese de Viana do Castelo” foi um dos objectivos da jornada sobre “A acção social na paróquia”, levada a efeito em Viana do Castelo, no dia 15 de Fevereiro.

Os elementos dos quatro arciprestados presentes, segundo disse à Agência ECCLESIA o Pe. Artur Coutinho, director do Secretariado diocese de Acção Social, reflectiram também sobre “a necessidade de mudança, nos aspectos socio-caritativos, que a diocese precisa de implementar”.
Em tempos de Sínodo diocesano, os cristãos de Viana de Castelo precisam de “uma conversão de mentalidades”. E adianta: “temos que deixar de pensar que enquanto temos couves para a sopa estamos bem”. As pessoas “têm que lutar” para “deixarmos de ser um dos distritos com menor poder de compra” – afirmou o Pe. Artur Coutinho. Com estes dados urge formar os cristãos e “fazer eco da Semana de Pastoral Social” - finalizou o director do referido secretariado.
A próxima acção de formação será em Março, dia 15, para os restantes arciprestados daquela diocese minhota.