Leigos Católicos Querem Reforçar o Seu Papel na Igreja
2003-02-17 17:54:37

Dirigentes de várias associações de leigos de todo o país reunidos em Fátima debateram o reforço do seu papel no seio da Igreja Católica, comprometendo-se a conciliar acções dos vários movimentos e obras católicos.

Nas "XIII Jornadas do Apostolado dos Leigos", os dirigentes dos movimentos e obras da Igreja Católica comprometeram-se a articular acções de modo a estender de uma forma mais efectiva a mensagem do Evangelho à sociedade. Subordinado ao tema "O Impacte dos Movimentos de Leigos como Actuantes nas Sociedade Humanas e Religiosas", este encontro pretende redefinir o papel dos crentes no crescimento da Igreja, de acordo com as indicações mais recentes do Vaticano, seguindo os valores do Concílio Vaticano II. Para Isabel Romão, presidente da Comissão Nacional dos Movimentos e Obras do Apostolado dos Leigos, este encontro foi uma forma de fomentar o diálogo entre as estruturas dirigentes dos vários braços da Igreja.

Fonte Público