paroquias.org
 

Notícias






Enviado de João Paulo II deverá falar com Saddam
2003-02-13 18:35:50

O enviado especial de João Paulo II ao Iraque, Cardeal Roger Etchegaray, confirmou ontem, 12 de Fevereiro, que se encontrará com Saddam Hussein, para entregar-lhe uma carta do Papa.

Após uma reunião com o vice-presidente Taha Yassin Ramadan e o vice-primeiro-ministro Tarek Aziz, o Cardeal francês considerou que os contactos com o governo iraquiano estão a comprovar a “importância de um clima de confiança”.
Ainda ontem o Cardeal Etchegarray celebrou na Catedral de São José dos Caldeus uma missa rodeada de grande emoção, em que o enviado do Santo Padre voltou a apelar à oração pela paz.
"Rezar hoje aqui pela paz no Iraque e Médio Oriente é o teste simultaneamente mais seguro e mais duro para que todos levemos a sério a oração e a paz, uma com a outra e uma pela outra", disse.
Para os mais de 500.000 católicos do Iraque, a visita do enviado especial do Papa é vista como um sinal de esperança, como confirma D. Shlemon Warduni em declarações à Radio Vaticano.
“Para todos os cristãos do Iraque é uma grande graça e uma grande esperança, pois como todos sabemos, o Papa gosta muito do Iraque e não deixa passar nenhuma ocasião para falar da paz, fundamento do bem da humanidade”, referiu.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia