paroquias.org
 

Notícias






Festa do Livro Cristão em Lisboa
2003-02-10 22:22:01

Divulgar o livro cristão e protestar, simultaneamente, contra a falta de visibilidade do mesmo é o principal objectivo da 8ª Festa do Livro Cristão, que decorre desde hoje, 10 de Fevereiro, até dia 13, no hall do edifício da biblioteca da Universidade Católica, em Lisboa.

Organizado pelo Centro de Publicações desta Universidade e pela Multinova, o evento tem lugar no âmbito da Semana de Estudos Teológicos da Universidade e divulgará para cima de sete mil títulos de editoras portuguesas, brasileiras e espanholas, caso das Edições Loyola, Vozes, Multinova, Paulinas Multimédia, Brotéria, Grifo ou Principia.
Manuel Bidarra, responsável da editora Multinova e um dos organizadores da iniciativa, explicou à agência ECCLESIA que as diversas iniciativas que coincidem com a Festa do Livro Cristão permitem que este seja “um momento privilegiado de divulgação e uma oportunidade comercial única”.
A Festa do Livro Cristão vai já na oitava edição consecutiva, esperando-se para este ano um público variado: professores de religião e moral, alunos da universidade, religiosos e leigos, segundo avança a organização. Este público irá encontrar livros que “se enquadram nas balizas da doutrina, da ética e da filosofia da Igreja Católica contemporânea”, avança Manuel Bidarra.
No certame vão figurar livros como "O Século de Fátima", "O Domingo", "Sofro, Logo Existo", "Casais em Segunda União", "O Bispo Controverso" (2ª edição) ou "Pentateuco", estes últimos a lançar com a presença dos autores, respectivamente Pacheco de Andrade e António Couto.
De entrada livre, a 8ª Festa do Livro Cristão - que disponibilizará alguns títulos com descontos das editoras - está aberta ao público das 10:00 às 18:30. No primeiro dia do evento o livro mais procurado foi o testemunho do Pe. Abel Varzim “Procissão dos passos. Uma vivência no Bairro Alto”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia