Missionários da Consalata comemoram 60 anos
2003-02-07 23:30:40

Os Missionários da Consalata realizam, no dia 15 de Fevereiro (sábado), a sua XIII Peregrinação Missionária a Fátima, celebrando, também, a Festa do Beato José Allamano, Fundador dos Missionários e Missionárias da Consolata.

Este ano a peregrinação será subordinada ao tema «Chamados a anunciar o Evangelho da Paz», e, segundo o P. Luís Tomás, Superior Provincial desta Congregação, terá dois objectivos a atingir «levar os peregrinos aos pés de Nossa Senhora, para Lhe falarem de tudo o que trazem no coração, e ajudá-los a sentir e a reflectir sobre a necessidade e a urgência de participarem na acção missionária da Igreja».
Nas palavras que dirige aos participantes , no guião da peregrinação, o P. Luís Tomás partilha, ainda, algumas intenções: «agradecer a Deus pelos 60 anos de presença em Portugal; pedir-Lhe a Sua protecção; e que os continue a guiar pelos caminhos da missão».
O programa consta de uma Via sacra aos Valinhos, pelas 10h00, ao que se seguirá um momento celebrativo, no Cálvário, às 12h00.
Após o almoço, sairão, às 14h30, em procissão do Seminário da Consolata até à Capelinha das Aparições, onde celebrarão uma Eucaristia missionária, que será presidida por D. Aldo Mongiano, bispo emérito de Roraima.

Secretariado de Informações do Santuário de Fátima