XI Festival da Canção Jovem
2003-02-01 22:10:31

O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Leiria-Fátima vai realizar pela 11ª vez, o Festival da Canção Jovem. Esta iniciativa a ter lugar no próximo dia 16 de Fevereiro no Teatro José Lúcio da Silva tem como objectivo proporcionar a divulgação da música de mensagem cristã. Este ano, o tema a que se subordinaram os concorrentes – Um jovem aproximou-se... – foi baseado na passagem bíblica em que um jovem aborda Jesus e o interroga acerca da melhor maneira de ser uma pessoa melhor.

A realização deste evento, tem sido, de há muitos anos a esta parte, uma ocasião de festa para a Diocese. Pelas suas características e tendo em conta que é organizada por uma equipa de jovens e se destina ao sector juvenil, o festival atrai centenas de pessoas que marcam presença param testemunharem o talento das 10 canções concorrentes que passarão pelo palco. Os intérpretes das músicas, na sua totalidade amadores, são provenientes da Diocese e, na sua maior parte, integram grupos de jovens com actividade de relevo nas paróquias de origem.

Para além dos concorrentes, irá marcar presença o Quinteto Domus, um grupo “a capella” da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O início do Festival está marcado para as 15h00 e as entradas são gratuitas.

Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil Diocese de Leiria-Fátima